Jejuar!!!

Não comi nada saboroso; carne e vinho nem provei; e não usei nenhuma fragrância perfumada, até se passarem as três semanas.

4 No vigésimo quarto dia do primeiro mês, estava eu de pé junto à margem do grande rio, o Tigre.

5 Olhei para cima, e diante de mim estava um homem vestido de linho, com um cinto de ouro puríssimo na cintura.

6 Seu corpo era como o berilo, o rosto como o relâmpago, os olhos como tochas acesas, os braços e pernas como o reflexo do bronze polido, e a sua voz era como o som de uma multidão.

7 Somente eu, Daniel, vi a visão; os que me acompanhavam nada viram, mas apoderou-se deles tanto pavor que eles fugiram e se esconderam.

8 Assim fiquei sozinho, olhando para aquela grande visão; fiquei sem forças, muito pálido, e quase desfaleci.

9 Então eu o ouvi falando, e, ao ouvi-lo, caí prostrado, rosto em terra, e perdi os sentidos.

10 Em seguida, a mão de alguém tocou em mim e me pôs sobre as minhas mãos e os meus joelhos vacilantes.

11 E ele disse: “Daniel, você é muito amado. Preste bem atenção ao que vou lhe falar; levante-se, pois eu fui enviado a você”. Quando ele me disse isso, pus-me de pé, tremendo.

12 E ele prosseguiu: “Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas. Dn 10: 12

Maravilhoso é quando temos uma direção pessoal de Deus! Mas tremendo é quando Deus nos leva, isso mesmo : o Seu povo a estar em unidade para receber algo coletivamente vindo do próprio Céus!

Serão 21 dias de muita intimidade e mover liberador e um despertar de uma vida mais sensível ao Espirito Santo! Se nós não discernirmos movimentos especiais e oportunos dos Céus! Que se movem em nossa direção, como então haveremos de discernirmos estratégias especificas em nossa jornada pessoal? Em nossa trajetória? . Análise com zelo e dê atenção a esses tópicos a seguir e tenha disciplina e obstinação!

Por que Jejuar?
Estabelecendo uma conexão substanciosa com os Céus.

Essa é a principal motivação para realizar o jejum, as demais são de menor importância (O jejum é uma maneira de prestar culto a Deus e de ouvi-Lo com mais clareza.

Fala a todo o povo desta terra, e aos sacerdotes, dizendo: Quando jejuastes, e pranteastes, no quinto e no sétimo mês, durante estes setenta anos, porventura, foi mesmo para mim que jejuastes? (Zacarias 7:5).

O corpo sob o domínio do espirito:

Apreciar uma boa refeição é agradável, porém não devemos permitir que ela controle nossa vida :  Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. (1 Coríntios 6:12). O jejum auxilia em colocar o corpo sob a autoridade de Deus.

Obter libertação e manifestação de milagres.

O jejum é uma prática que demonstra nossa confiança e dependência em Deus, auxiliando a vencer os desafios espirituais. Um exemplo disso foi Ester, que antes de enfrentar um problema aparentemente impossível ao falar com o rei, convocou um jejum de três dias (Ester 4:15-17).

Para conseguir soluções

Segundo a Palavra de Deus encontramos em Atos dos Apóstolos 13:2-3: – E na igreja que estava em Antióquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo.

2 E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.


Foi durante um período de jejum que as revelações de Deus foram transmitidas às pessoas. O ato de jejuar e orar pode abrir portas para revelações valiosas e significativas em nossas vidas e estabelecimento de um patamar mais elevado espiritualmente!




Confrontação de pecados , arrependimento, posicionamento.

Quando os habitantes de Nínive escutaram as palavras do profeta Jonas e se arrependeram, foi decretado um período de jejum para buscar o perdão de Deus e corrigir seus caminhos (Jonas 3:5-9).

Que você nesse período tenha momentos maravilhosos da presença do Espirito Santo! E que em breve venha testemunhar!

Um beijo em seu coração! E Vamos em frente em “Gloria em glóra!:

Pr João Wojcicki